Entidades representativas de servidores de todo o nordeste, frentes estaduais em defesa do serviço público denunciam a farsa da reforma administrativa. Rumo à Marcha Nacional em Brasília, dia 29
Servidores públicos das três esferas — federal, estadual e municipal —, centrais sindicais, frentes estaduais em defesa dos servidores e serviços, mandatos populares e movimentos sociais convocam para Ato Público "Em defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores", neste sábado, 25 de outubro, em Patos, na Paraíba, cidade do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), atual presidente da Câmara dos Deputados.
A atividade visa fortalecer à Marcha Nacional dos servidores à Brasília, em defesa dos Serviços Públicos, no dia 29 de outubro, além de denunciar e barrar a "nova" Reforma Administrativa, proposta apresentada pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), sob determinação de Hugo Motta.
O ato em Patos(PB) contará com a participação de caravanas do Nordeste. É hora de lutar!
Entidades representativas de servidores de todo o nordeste, frentes estaduais em defesa do serviço público denunciam a farsa da reforma administrativa e são unânimes em apontar que a proposta, encomendada pelo mercado financeiro, não moderniza e não combate privilégios, como querem fazer a população acreditar — ela destrói o que é público, rompe com direitos históricos e entrega o Estado aos interesses de poucos.
"Unidade e mobilização serão fundamentais para barrar a reforma e enterrar de vez essa tentativa de desmonte do Estado brasileiro. Não vamos permitir que o Centrão avance com uma proposta que destrói os serviços públicos e prejudica a população que mais precisa. Essa reforma não interessa ao Brasil, ela destrói a carreira dos servidores e é um passo para privatizações", destaca Irailson Nunes, presidente da CUT-RN.
O texto apresentado da reforma ignora proposições já existentes no Congresso que visam combater privilégios reais, como os chamados “super salários” e benefícios excessivos, presentes em uma minoria dos cargos públicos.
A CUT e outras centrais sindicais prometem intensificar a mobilização contra a proposta. Dia 29 de outubro servidores de todo o Brasil, entidades e população estará em Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa, com concentração no Museu Nacional, em Brasília. Participe!!!
ATO PÚBLICO CONTRA A PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Patos-PB / 25 de outubro
Sábado | 8h30
Praça Edivaldo Mota (ao lado do Supermercado Guedes)