• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Trabalhadores terceirizados realizam paralisação em todo o Rio Grande do Norte

No inicio desta quinta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Hotéis e Bares (SindHotel) realizou mobilização em vários locais de trabalho no RN

Publicado: 08 Agosto, 2019 - 11h33 | Última modificação: 08 Agosto, 2019 - 14h37

Escrito por: Joan Pedro

notice

No inicio desta quinta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Hotéis, Bares e Restaurantes (SindHotel) que também tem em sua base, terceirizados e prestadores de serviços, realizou uma mobilização nos locais de trabalho em todo o Rio Grande do Norte.

O Principal ponto das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras são os atrasos de salários e vales alimentação. Segundo Ana Maria, diretora do SindHotel e da CUT-RN, "a paralisação das atividades vai acontecer até todos os trabalhadores e trabalhadoras terem seu dinheiro na conta", declarou.

Ainda segundo a diretora, após entrar em contato com a empresa JMT e JAGUARI, o sindicato foi informado que não tem como manter o pagamento no quinto dia útil de cada mês e conciliar os salários regulados devido o atraso das faturas pela Secretária de Estado da Saúde Pública (SESAP). "Mês passado nós tivemos mediação várias vezes com a SESAP e nada deles darem retorno. Foram colocadas várias questões como, por exemplo, não ter um calendário de pagamento e nem previsão", afirmou Ana Maria.

Edição: Bruna Torres