SINSENAT/ É tempo de DATA BASE, categorias se mobilizam pela conquista de direitos.

Além dos coordenadores do SINSENAT e servidores da base, estiveram presentes na audiência os vereadores: Divaneide Basílio e Pedro Gorki.

Publicado: 07 Março, 2022 - 11h34 | Última modificação: 07 Março, 2022 - 12h02

Foto: Diogo Silva

Na última sexta-feira(4), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal – SINSENAT, através da Gestão  É TEMPO esteve em reunião com Álvaro Dias, Prefeito do Município do Natal, Adamires França -Secretária Municipal de Administração, Joham Alves Xavier - Secretário Municipal de Governo (SMG), e José Antônio Chefe de Relações Institucionais do Governo para tratar do cumprimento da lei da data-base.

Do SINSENAT, estiveram presentes os coordenadores: Ana Maria, J. Neto e Marcone Damasceno, os servidores da base Olavo , Heridelson  e Ivan Silva, juntamente com os vereadores: Divaneide Basílio, Pedro Gorki e Nina Souza.

Durante a reunião foi apresentada a situação dos servidores públicos municipais que estão há 08 anos sem reajuste salarial, sendo reinvindicado ao gestor que se cumprisse a lei, diante a dura realidade enfrentada pela classe trabalhadora do funcionalismo público. Ao ouvir todos os presentes, Álvaro Dias, se comprometeu junto com Adamires França de que no prazo de 15 dias apresentará uma proposta para que a pauta seja concretizada. Também na oportunidade, foi colocado a necessidade da celeridade da execução, para que ainda no mês de março seja cumprida.

Para a categoria representa mais um passo de avanço para a conquista da data-base. O sindicato vai aguardar o prazo para que, em assembleia, seja decido, se aceita ou não, a proposta ofertada pela prefeitura. É tempo de avanço!

No Brasil, a data-base é o período do ano em que patrões e empregados representados pelos Sindicatos se reúnem para repactuar os termos dos seus contratos coletivos de trabalho. Neste período, os trabalhadores de maneira coletiva, através do Sindicato, reivindicar a revisão de salário, apontar a manutenção do acordo, além de incluir novas cláusula.

Fotos: Diogo Silva