• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato dos Servidores Municipais de Caraúbas elege nova direção

Wesia Sena foi eleita presidenta do SINDSPUMC pela Chapa Única ''Resistência: Por Democracia e Direitos ''

Publicado: 18 Dezembro, 2020 - 13h12 | Última modificação: 18 Dezembro, 2020 - 15h39

Escrito por: Joan Pedro

Divulgação
notice
Direção é eleita e firma compromisso com os servidores municipais

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) realizou o processo de eleição para a nova direção da gestão, nesta quinta-feira, 17. Segundo a comissão eleitoral, presidida por Nina Souza, o resultado foi excelente, dos 238 aptos para votar, a chapa única ‘’Resistência: Por Democracia e Direitos ‘’ obteve 200 votos, elegendo Wesia Sena como presidenta da entidade. 

Divulgação Divulgação
Continuidade da mesa de negociação, plano de carreira e realização de concursos é um dos principais objetivos da nova gestão

 

 

A sindicalista eleita tem 41 anos e é pedagoga, especialista em Sindicato e Trabalho, atua no movimento sindical desde 2010, onde ficou no conselho fiscal daquele ano. A partir disso, um histórico de lutas e de formação políticas foi se construindo. Atualmente é Formadora da Rede Nordeste de Formação, representante da CONFETAM no ramos da formação da CUT Nacional, Secretária de Afirmação de Raça da FETAM/RN e Diretora Estadual da CUT/RN. 


Wesia também nos conta quais são os principais objetivos da nova gestão do Sindspumc em defesa dos servidores municipais. ‘’ Os principais objetivos da nova gestão do Sindspumc é a garantia da continuidade da mesa de negociação permanente, realização de concursos públicos, plano de carreira, atualização do piso do magistério e um atendimento individual bimestral com o jurídico ‘’
Afirmou. 


Na organização interna, o sindicato pretende avançar na comunicação da entidade, com a criação de redes sociais e assessoria.

Por fim, a nova presidenta do Sindspumc agradeceu nas redes sociais os votos e o trabalho feito para realização da eleição ‘’ Ontem marcamos um grande fato na história do nosso Município. Na atual situação em que passamos devido a pandemia do COVID-19 que mudou totalmente a nossa vida, a classe trabalhadora de Caraúbas mostrou que ainda somos capazes de enfrentar desafios e ir à luta pelos nossos direitos. Pelo direito à vida, à dignidade [...] Muito obrigada a todos/as sócios/as por confiarem e a cada um dos membros da chapa pelo grande trabalho de ‘’formiguinhas ‘’ que fizemos nesses últimos dias.’’ Concluiu.

DivulgaçãoDivulgação
Entidades sindicais participaram do processo eleitoral



A CUT/RN também parabeniza o processo democrático do SINDSPUMC e deseja uma ótima gestão, com muita unidade e em defesa da classe trabalhadora.