Sindicato dos Hoteleiros realizam manifestação em frente á Prefeitura do Natal
Publicado: 18 Julho, 2019 - 14h31 | Última modificação: 19 Julho, 2019 - 16h20
Escrito por: Joan Pedro
Na manhã desta quinta-feira (18), o Sindicato dos Trabalhadores em hotéis, bares e restaurantes (SindHotel) realizaram uma manifestação em frente á Prefeitura do Natal. Mais de 300 trabalhadores ocuparam a Rua Ulisses Caldas para cobrar os acordos estabelecidos na convenção coletiva do trabalho. O Sindicato já havia aprovado em Maio deste ano, o indicativo de greve caso os acordos fossem descumpridos.
Para Ana Maria, diretora do SindHotel e da direção estadual da CUT, os trabalhadores estão cansados com o descaso das empresas '' A nossa maior reivindicação é o descumprimento dos acordos estabelecidos na convenção coletiva, nós comunicamos a secretária, á prefeitura e ás empresas que iriamos parar desde Maio, caso não fussem cumprido os acordos '', protesta.
Ainda segundo Ana Maria, os trabalhadores vem sofrendo de salários atrasados e falta de aúxilio, como, por exemplo, passagens de ônibus para trabalhar '' Estamos sem salários desde Abril, eu e vários outros trabalhadores, estamos tendo que pagar, não sei como, as passagens para poder ir pros locais de trabalho '', concluiu.
Paula Francinete, trabalhadora terceirizada, conta o que vem sofrendo nesses meses de salários atrasados '' Estamos com salários atrasados e ainda por cima, nem estamos contratados, nossas carteiras de trabalho ainda não foram assinada, por isso estamos parando nossas atividades para que seja tomada alguma providência '', afirmou.
Já Joedna, que trabalha na Escola Municipal Palmira de Souza, no Bairro Potengi, o que mais é revoltante é o jogo do 'empurra-empurra' da prefeitura com as empresas '' A Prefeitura, junto com a Secretária de Educação vem com desculpas falando que a empresa não enviou os documentos necessários, outrora, a empresa não responde as reivindações e enquanto isso, continuamos sem salários e sem ter como ir trabalhar ''.