MENU

SEXTÔUU: Sonoridade e poesia na arte de Yrahn Barreto

Som de ISOLAMENTO é o novo álbum de Yrahn Barreto

Publicado: 10 Dezembro, 2021 - 13h36 | Última modificação: 10 Dezembro, 2021 - 18h20

Escrito por: Concita Alves

Divulgação
notice

O sextôou de hoje é com Yrahn Barreto que essa semana foi premiado em duas categorias do Prêmio Hangar de Música : compositor do ano e feat do ano, com Zeca Baleiro.

Yrahn Barreto é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical brasileiro nascido em Natal RN. Ao longo de sua carreira vem intensificando o seu trabalho autoral.

Yrahn iniciou seus primeiros acordes como músico de banda baile aos 12 anos, e não parou mais. Foram bandas baile, acompanhando artistas do estilo brega, tocando em banda de salsa, de forró, e nesse show ele passa nitidamente pela miscelânea de estilos musicais que perpassou durante essas mais de duas décadas na música, refletindo nos seus quatro álbuns, todos disponíveis nas principais plataformas de música.

Seus shows já circularam pelos palcos do Festival Natal em Natal (RN), Festival OI BLUE NIGHT (RN, PB, AL), Usina Cultural Energiza (PB), projeto TAMAR praia do Forte (BA), Projeto TAMAR Fernando de Noronha (PE), SESC RN , Festival Sérgio Sampaio (ES).

Yrahn reverbera a obra de Sérgio Sampaio por meio do show "Yrahn Barreto CANTA Sérgio Sampaio" indicado ao Prêmio HANGAR de música na categoria show tributo no ano de 2019. Esse show fez parte da SEMANA DO SAMPAIO, um festival de artes integradas que homenageia o cantor e compositor capixaba pelo sexto ano em Natal (RN).

Yrahn ja foi agraciado em outros anos com o Prêmio Hangar de Música nas categorias intérprete, compositor e música do ano. Participou e foi vencedor de vários festivais dentre eles: Festival Dosinho de Marchinhas Carnavalescas , Festival de Marchinhas juninas, Festival dos correios e MPBeco.

Yrahn tem quatro álbuns lançados, GERAÇÃO (2014), AO GOSTO DOS ANJOS (2015), EU E A MÁQUINA (2018) e SOM NO ISOLAMENTO (2021).

“Som no Isolamento” foi lançado em junho de 2021, e tem dez faixas, nas quais Yrahn explora sonoridades variadas, e suas habilidades como instrumentista. SOM NO ISOLAMENTO tem a produção artística de Zeca Baleiro e o mais novo lançamento é a canção “Prosa e poesia”.

A canção “Mares meus”, uma das parcerias com Baleiro, foi escolhida como single para apresentar o disco. O álbum traz ainda colaborações com Climério Ferreira, do Pessoal do Ceará; o artista plástico e compositor Carlos Sérgio Borges; o cantor paraibano Kennedy Costa; e a poeta potiguar Jeane Araújo. E claro, Chico César, em “Tempo de viver”, um ‘featuring’ especialmente proporcionado por Zeca Baleiro, amigo do paraibano há anos.

Yrahn Barreto faz show, hoje as 20h, na Tapiocaria da Vó, em Ponta Negra e participa do Festival DoSol no domingo(12), as 18h com show de lançamento do seu mais novo álbum “Som no isolamento”, na Casa da Ribeira, ingressos à venda.