Escrito por: Concita Alves

Servidores Públicos Municipais do Natal realizam paralisação em defesa da Data Base

Servidores relatam que há 9 anos as categorias estão sem reajustes, e que até o momento a prefeitura sequer agendou uma data para diálogo

Foto: Reprodução Redes

Em defesa da Data Base das categorias de servidores públicos do município do Natal,  na manhã dessa quinta feira(31), servidores(as) e Sindicato Servidores Públicos Municipais -SINSENAT/realizaram ato público em frente à Prefeitura do Natal,com a participação de vários sindicatos municipais. 

Na perspectiva de pressionar o executivo municipal à abrir dialógo e Mesa de Negociação, com o sindicato e a categoria, a CUT-RN, participou da atividade através de Irailson Nunes, secretário de administração e finanças/ e presidente eleito.

Além de reivindicar abertura de MESA DE NEGOCIAÇÃO SOBRE A DATA BASE com a Prefeitura, os servidoras e servidores públicos municipais denunciam que estão há 9 anos sem reajustes, que os rendimentos foram cortados pela metade e das péssimas condições de trabalho. Há relatos de servidores(as) que estão recebendo abaixo do salário mínimo.

A Lei da Data Base do Município sancionada em 2016, pela Câmara Municipal do Natal, e confere à Prefeitura do Natal a realização, no mês de março de cada ano da abertura de uma mesa de negociações com o SINSENAT para dialogar e deliberar sobre o reajuste salarial anual das trabalhadoras e dos trabalhadores municipais, e que segundo os servidores, ainda não foi nem agendada pelo Executivo Municipal.

O ato foi organizado pelo SINSENAT e servidores (as) públicos do município do Natal, marcando a primeira paralisação das servidoras e servidores públicos municipais. Na próxima terça-feira(6), os servidores(as) marcaram nova paralisação para pressionar o prefeito Álvaro Dias à negociar.