Escrito por: Concita Alves
O Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró convocou os servidores em greve para acampar na frente da Prefeitura para exigir reposição salarial
Os servidores públicos de Mossoró (RN) estão travando uma batalha contra o prefeito Alysson Bezerra (Solidariedade), que tem tentado de todas as formas ignorar a greve das mais de 15 categorias do funcionalismo municipal, que lutam por reposição salarial que contemple as perdas frente à inflação, após quase seis anos sem reajustes.
Professores: "O prefeito tem se prendido naquilo que não passa de sua obrigação, como progressões e salários em dia e de nada adiantam as seguidas reuniões e mesas de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) se não houver compromisso dele com a categoria. Os servidores pedem ainda respeito aos seus PCCRs, melhores condições de trabalho e atendimento às suas demandas reprimidas.
A greve vem sendo encoberta pelo bunker midiático formado por blogueiros, rádios e soldados virtuais, todos pagos pelo contribuinte, mas terá um novo desfecho a partir desta terça-feira (12).
O Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), comunica em seu site que montará acampamento a partir de amanhã no Palácio da Resistência, sede do poder executivo municipal;
“Alysson vai ter noção real da greve. Hoje, os servidores deliberaram por caminhar até o Palácio da Resistência, onde realizaram um ato e se manterão acampados na sede do Executivo mossoroense até que o prefeito resolva por fim ao impasse”, comenta o Sindicato.
Os servidores cobram do prefeito Alysson Bezerra reposição salarial que cubra suas perdas frente à inflação após quase seis anos sem reajustes. Pedem ainda respeito aos seus PCCRs, melhores condições de trabalho e atendimento às suas demandas reprimidas.