RN: Servidores do DETRAN realizam assembleia e iniciam greve por Direitos

Aguardando um posicionamento do governo, o movimento reivindica a reposição das perdas salariais, a realização de concurso público, a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ)

Publicado: 05 Julho, 2023 - 09h57 | Última modificação: 05 Julho, 2023 - 10h57

Foto: Lenilton Lima

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 05 de julho. A decisão foi tomada em Assembleia pela categoria, na quarta-feira (28)e leva em consideração a falta de propostas do governo do estado para atender aos pleitos da categoria.

Entre outras coisas, os profissionais reivindicam a reposição das perdas salariais, a realização de concurso público, a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.

O coordenador de comunicação do SINAI-RN e trabalhador do DETRAN, Alexandre Guedes afirma que desde março, mês da data-base da categoria, foram realizadas várias audiências que não trouxeram resultados: “De lá para cá o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta. Diante disso, nos restou acionar o último instrumento que nos resta, que é a greve”.

Dentre os principais serviços oferecidos por esse órgão estão: emissão e renovação de CNHs, licenciamento e transferência de veículos.