Escrito por: Concita Alves
Uma nova audiência foi solicitada ao governo e movimento segue agenda de greve. Nas redes municipais, a adesão dos profissionais ao movimento oscila entre 40 a 100% nas escolas.
Os professores da Rede Estadual de Educação do Rio Grande do Norte decidiram pela permanência da greve pela atualização nacional do piso 2023 durante assembleia realizada na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, na terça-feria (14), após apreciação da última proposta enviada à categoria, pela secretária estadual de educação, Socorro Batista, rejeitada pela categoria.
Para os professores e professoras do estado, o piso do magistério 2023 deve ser implementado para os ativos e aposentados, de uma só vez, no mês de abril. Enquanto que o retroativo acumulado entre janeiro e março, deve cair nas contas, entre os meses de agosto a outubro.
Em Mossoró, segunda maior regional de educação do estado, a categoria está em greve desde fevereiro e a adesão ao movimento oscila de 40 a 100% nas escolas do município.
Seguindo o calendário de atividades da greve, a categoria definiu datas de reuniões, panfletagens, mobilização nas escolas, Dia Nacional de Luta pelo Piso na Carreira e uma nova Assembleia.
Calendário da Greve-Rede Estadual
16/03 (quinta-feira)
17/03 (sexta-feira)
20/03 (segunda-feira)
21/03 (terça-feira)
22/03 (quarta-feira)
23/03 (quinta-feira)