Escrito por: Concita Alves
No Brasil já foram confirmados 14 casos de varíola dos macacos , até essa quinta-feira (23), segundo informações do Ministério da Saúde
A Secretaria do Estado de Saúde Pública – Sesap-RN, informou por meio de nota, nessa quinta-feira(23) que foi notificado o primeiro caso suspeito de Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, em Natal.
Segundo a nota o paciente está bem, sem necessidade de internação e foi atendido e notificado no Hospital Giselda Trigueiro para investigação, trata-se de um homem, 40 anos, com histórico de viagem na Espanha e por orientação médica segue isolado em casa.
Ainda está semana a secretaria emitiu uma nota técnica de orientação e manejo da doença no estado do Rio Grande do Norte. Os hospitais de referência são Giselda Trigueiro em Natal e Rafael Fernandes em Mossoró.
O Brasil já confirmou 14 casos de varíola dos macacos, segundo informações do Ministério da Saúde. Os últimos três casos foram confirmados na quinta-feira (23), sendo dez no estado de São Paulo, dois no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul. Desses, onze são importados, com histórico de viagem para Europa, e três autóctones.
NOTA na íntegra.
A SESAP informa que foi notificado o primeiro caso suspeito de Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos. O paciente está bem, sem necessidade de internação e foi atendido e notificado no Hospital Giselda Trigueiro para investigação.
O paciente é um homem, 40 anos, com histórico de viagem na Espanha e por orientação médica segue isolado em casa.
Ainda está semana a secretaria emitiu uma nota técnica de orientação e manejo da doença no estado do Rio Grande do Norte e os hospitais de referência são Giselda Trigueiro em Natal e Rafael Fernandes em Mossoró.
Natal (RN), 23 de junho de 2022.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA