Escrito por: Concita Alves
Essa certamente será a eleição de nossas vidas e para ampliar o debate com a sociedade se faz necessário traçar estratégias de luta
A Central Única dos Trabalhadores CUT/RN - realizou nessa terça-feira(10) reunião com a Direção ampliada , no mini auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação - SINTE/RN.
Na pauta o compartilhamento de informes, proposição de caledário de lutas e ampliação das estratégias de diálogo com a população, entre elas as Brigadas Digitais a criação do Comitê Popular de Lutas da Diretoria da CUT/RN, em favor das candidaturas progressistas.
Os comitês populares têm como objetivo realizar ações e atividades nos municípios, bairros, assentamentos, acampamentos e comunidades rurais em todo território nacional. Temas como o preço dos combustíveis, a fome, a agricultura, a falta de moradia digna são assuntos fundamentais para conversar com a população.
Em março, com a presença de João Pedro Stedille, coordenador do Movimento Sem Terra - os Comitês Populares de Luta foram lançados em Natal pelos movimentos sociais, organizações, CUT e mandatos populares do Rio Grande do Norte.
A construção dos Comitês Populares de Luta buscam promover o debate sobre a defesa da democracia neste ano eleitorale retomar o trabalho de base, de ouvir e dialogar com o povo na perspectiva de debater um projeto popular para o Brasil e para o Estado.