Escrito por: Concita Alves

Restaurantes sofrem ataques bolsonaristas via aplicativo do Ifood

Entre as mensagens: “Lula Ladrão”, “Vacina Mata”, “Petista Comunista”, “Marielle de Franco Peneira” e "Bolsonaro 2022"

Reprodução

"Eu só queria pedir um pastel, não queria guerra com ninguém", foi assim que Mirela Salgado, de Natal(RN) expôs o problema do aplicativo em sua conta pessoal do Twiiter. Em várias cidades do Brasil, foi percebido o ataque e quem precisou fazer pedidos no aplicativo ifood, na noite dessa terça-feira(2),foi surpreendido pela troca do nome do restaurante por mensagens bolsonaristas.

Restaurantes cadastrados no aplicativo iFood tiveram seus nomes alterados por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro(sem partido), agressão ao ex-presidente Lula e contrárias à vacina, na noite desta terça-feira (2) em várias regiões do Brasil.

Entre as mensagens: “Lula Ladrão”, “Vacina Mata”, “Petista Comunista”, “Mariele de Franco Peneira” e "Bolsonaro 2022", causaram surpresa aos restaurantes e usuários do aplicativo. Além disso, a busca por alguns restaurantes e pratos, ficaram indisponíveis durante o momento.

Em nota, em uma série de publicações no Twitter, o aplicativo iFood, disse que “As mudanças atingiram 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma, e quê, seu sistema não foi invadido por terceiros não se tratando de atividade de hacker, mas de atividade feita indevidamente por meio de conta de funcionário de prestadora de serviço. O iFood afirmou ainda que os nomes corretos das empresas estão sendo restabelecidos" e que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores.