Prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN) Paulo Emídio morre aos 59 anos com câncer
O Gestor estava licenciado desde abril, em tratamento contra linfoma e faleceu na madrugada desta segunda-feira
Publicado: 10 Maio, 2022 - 10h47 | Última modificação: 11 Maio, 2022 - 17h19
Escrito por: Concita Alves
A CUT se solidariza aos familiares e amigos de Paulo Emídio de Medeiros, prefeito de São Gonçalo do Amarante, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal.
Paulinho, como era conhecido, lutava contra um linfoma não Hodgkin (LNH) e estava internado desde 20 de abril, quando se licenciou da prefeitura.
Em 2020, Paulinho (PROS)ao lado de Eraldo Paiva (PT), foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.
Eraldo Daniel de Paiva, vice-prefeito, que assume o cargo de prefeito, ontem(10) divulgou em suas redes uma nota lamentando a perda do amigo.
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do meu amigo Paulinho, prefeito de São Gonçalo do Amarante. Meu sentimento é de tristeza por sua partida precoce e pela perda de um parceiro de lutas e caminhada. Nós, munícipes Sãogonçalenses, perdemos um gestor determinado, um prefeito comprometido com a cidade e com seu povo. Fará muita falta.” Eraldo Paiva, Vice Prefeito
A mudança segue a linha sucessória após a morte do prefeito Paulo Emídio de Medeiros, na madrugada nesta segunda-feira (9). Hoje a noite (10), Eraldo Paiva será empossado na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. A cidade é a 4ª prefeitura administrada pelo Partido dos Trabalhadores no RN. Os outros prefeitos, eleitos em 2020, são Odon Júnior (Currais Novos), Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e Andrezza Brasil (Sítio Novo). São Gonçalo é o quarto município do Estado com maior população, eleitorado e em economia.
Sobre Paulinho
Paulo Emídio de Medeiros (Paulinho) nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando-RN, na região Seridó. Era casado com Terezinha Maia, com quem tem duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.
- Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando(RN) de 1992 a 2008;
- Tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.
- 2011 Secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento em São Gonçalo(RN).
- 2016 eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos válidos.