Prefeito de Natal não apresenta proposta e Professores seguem em Greve pelos 33,24%
Segue montado o acampamento dos professores da rede municipal do Natal, na perspectiva de pressionar a prefeitura a cumprir o reajuste do Piso Salarial dos Professores.
Publicado: 31 Março, 2022 - 11h17 | Última modificação: 31 Março, 2022 - 17h30
Escrito por: Concita Alves
Tendas estão armadas em frente à sede da Prefeitura de Natal,desde a última quarta-feira(30) no Centro da cidade, e os educadores e o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras em educação esperam receber vários educadores da Rede Municipal, unindo forças para pressionar a gestão Álvaro Dias, que até aqui tem se negado a dialogar, dando as costas para os profissionais da educação. O acampamento segue montado até sexta-feira(1).
De acordo com o Sinte-RN, a SME alegou que ainda não finalizou o levantamento de impacto financeiro para viabilizar uma proposta de pagamento aos professores.
Ontem, quarta-feira (30) houve audiência com a secretária de educação de Natal, Cristina Diniz, porém nenhuma proposta de pagamento do reajuste foi apresentada na reunião. A secretária afirmou reconhecer a dívida que o município tem com os educadores, mas se mostrou surpresa com a reivindicação dos 33,24% e não apresentou proposta.
Bruno Vital, coordenador do sindicato, lamentou não haver nenhum avanço no encontro, “Nada foi apresentado. Nem proposta, nem mesmo data pra uma próxima reunião”.
Ficou acordado que na próxima segunda, 04 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) vai informar a data de uma nova conversa com o Sindicato. Por ora, não há qualquer perspectiva de início das negociações. O Sinte-RN afirma que a greve irá continuar por tempo indeterminado, até que possa estabelecer um acordo com o município sobre o reajuste. O sindicato ainda está fazendo levantamento junto às escolas para precisar a quantidade de servidores que aderiram ao movimento.