MENU

Policiais Antifascistas realizam a terceira edição de Congresso Nacional em Natal.

O evento acontece entre os dias 23 e 25 de março de 2022 e terá mesas com Jessé Souza, Pedro Stédile, Eduardo Moreira, entre outros.

Publicado: 19 Março, 2022 - 22h27 | Última modificação: 21 Março, 2022 - 13h39

Escrito por: Concita Alves

Foto: Divulgação
notice

Com o tema “Por uma Segurança Pública Democrática, Antifascista e Antirracista”, acontece em Natal(RN), nos dias 23 a 25 de março, a terceira edição do Congresso Nacional de Policiais Antifascismo.

O evento, será composto por duas mesas e terá lançamento de um documento propositivo " A carta de Natal". Na mesa 1, "O fascismo no Brasil, ontem e hoje, suas causas, consequências e conjuntura",com a participação de : Cláudia Mária Dadico, Eduardo Moreira, Jessé Souza e Pedro Chê.

No dia 24, a mesa 2 - "A Segurança Pública no Brasil e a necessidade de reformulação estrutural e de relacionamento com a sociedade " com: Anisio Marinho Neto, Páris Barbosa, Pedro Stédille e Tânia Oliveira.

 

Segundo Pedro Chê, representante do movimento, " Um congresso de policiais antifascista, é principalmente um espaço de ruptura com relação a ideia de quê segurança publica é apenas coisa de delegacia, de batalhão, é um assunto intriseco a toda a sociedade, por sermos trabalhadores, operadores de segurança e servidores da sociedade. A segurança publica é um assunto de todos."

As duas mesas do Congresso, nos dia 23 e 24, serão realizadas no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), bairro de Cidade da Esperança. No Dia 25, será no Auditório do Sinsenat, em Cidade Alta, sempre no período noturno, por volta das 18:30h às 22h.

O congresso acontece na perspectiva de dialogar com a sociedade e com o poder político, uma pauta mínima propositiva, bem como a formulação de um modelo democrático de segurança pública para o Brasil. O Movimento dos Policiais Antifascismo surgiu em 2016, a partir do encontro de policiais civis (estaduais e federais) e militares com guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros, visando a construção de um projeto democrático de segurança pública para o país.

PROGRAMAÇÃO 
TEMA: “POR UMA SEGURANÇA PÚBLICA DEMOCRÁTICA, ANTIFASCISTA E ANTIRRACISTA”
DIA 23/03 - 18:30
Mesa: O Fascismo no Brasil, ontem e hoje, suas causas, consequências e conjuntura.
Convidados: Cláudia Mária Dadico/Eduardo Moreira/Jessé Souza e Pedro Chê.
DIA 24/03 - 18:30
Mesa 2 : A Segurança Pública no Brasil e a necessidade de reformulação estrutural e de relacionamento com a sociedade.
Convidados: Anisio Marinho Neto/Páris Barbosa/ Pedro Stédille e Tânia Oliveira.
DIA 25/03 - 19:00
Turno: Noite – Mesa: A Carta de Natal e Fala dos Apoiadores/Observadores
Local: Auditório do Sinsenat (R. Gonçalves Lêdo, 857 – Cidade Alta)

Fotos: Divulgação.