Nova gestão do SINDAUTOPEÇAS - RN é empossada e pontua desafios

Publicado: 04 Setembro, 2019 - 13h28 | Última modificação: 04 Setembro, 2019 - 13h32

Escrito por: Redação CUT/RN

No último dia 25 de Agosto,  foi empossada a nova  gestão do Sindicato dos empregados em concessionárias  e distribuidora de veículos, peças e serviços do estado do Rio Grande do Norte (SindAutoPeças/RN).  A Eleição do sindicato teve boa participação dos filiados, aproximadamente 70% aptos a votar elegeram a chapa Cutista ‘’ Renovar e Lutar ‘’ para o próximo triênio.

José Xavier, presidente eleito do Sindautopeças pelo segundo mandato consecutivo fala das conquistas que já vinham sendo realizado ‘’ Há 23 anos, o sindicato era gerido por um grupo patronal que não pautava as necessidades da categoria de forma transparente, essa política resultou numa série de desfiliações.  Sendo assim, nossa primeira conquista  foi retomar a confiança da nossa base conseguindo implantar um piso salarial acima da antiga média estadual ‘’

Xavier também pontua os desafios que o sindicato tem como prioridade nos próximos anos ‘’ O Sindicato vem passando por um processo de renovação, desde a sua fundação em 1997, a diretoria do Sindautopeças sempre foi composta por homens.  A Atual diretoria é composta por 16 diretores e nessa nova gestão temos cinco mulheres. A Equidade na diretoria entre homens e mulheres é uma questão que tem que ser discutida no sindicato. Além de retomar uma campanha massiva de refiliação juntamente com um processo de conscientização política da nossa base, além de ir pras ruas em unidade com as demais entidades lutar contra a reforma da previdência do governo  de Jair Bolsonaro (PSL) ‘’ concluiu.