• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Jornalista é demitido da 96FM e afastado da TV Tropical após ataques à Greta

Após ser demitido da 96FM por ter feito comentário misógino contra ativista sueca Greta Thunberg, nesta quarta-feira (25), o jornalista Gustavo Negreiros foi afastado da TV Tropical.

Publicado: 27 Setembro, 2019 - 10h33

Escrito por: Revista Forum

notice

Após ser demitido da 96FM por ter feito comentário misógino contra ativista sueca Greta Thunberg, nesta quarta-feira (25), o jornalista Gustavo Negreiros foi afastado temporariamente do programa Radar da Notícia, na TV Tropical, afiliada da Rede Record, no Rio Grande do Norte.

A direção da TV Tropical, que pertence à família do ex-senador José Agripino Maia, decidiu tirar o jornalista do ar durante um tempo.

Negreiros foi substituído na bancada do programa pela jornalista Suzy Noronha, que dividiu os comentários com o publicitário Jener Tinoco.

Fora da rádio, Gustavo Negreiros ainda mantém um blog. O jornalista, que é apoiador de Jair Bolsonaro, usa esses espaços para agredir pessoas de esquerda, políticos e militantes do PT.

O vídeo onde Negreiros aparece fazendo as ofensas viralizou e fez com que patrocinadores da 96FM rompessem o contrato com o programa que Negreiros apresentava diariamente ao meio-dia.

“Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia”, disse. “Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher”, completou.