A feira Potiguar de Agricultura Familiar acontece de 5 a 8/11, no Centro Administrativo do Estado. Na programação oficinas, seminários, shows com Juliana Linhares, Otto, e palestra com João Pedro Stédile
De 5 a 8 de novembro (quarta a sábado), o Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte e o Mercado da Agricultura Familiar, recebem agricultores, entidades e população na terceira edição da Feira Potiguar de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes) — um encontro que une arte, cultura, gastronomia e produção do campo.
A Feira Potiguar de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fepafes) é um evento que celebra a produção rural e a economia local e chega a sua terceira edição em 2025, com a organização do da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/RN) e Emater/RN.
Com atividades acontecendo simultaneamente em diversos espaços a programação da feira pode ser dividida em momentos culturais e momentos de formação.Os Auditórios da Emater, Seplan e Secretaria de Educação serão alguns dos espaços que receberão eventos, além de dois palcos e um circo, que será montado próximo ao Papódromo.
Entre a satividades programadas, acontece no dia 5 de novembro, o Fórum de Participação Social, com atividades como palestra para a juventude rural e um painel sobre soberania alimentar e agricultura familiar. Neste mesmo dia, às 17h, acontecerá a solenidade oficial de abertura da feira, com a presença da governadora Fátima Bezerra e demais autoridades estaduais e municipais.
Também está previsto um painel, na sexta-feira (7 de novembro), com João Pedro Stedile, dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), que tratará sobre mecanização da agricultura familiar. Para acessar a programação completa, exceto a parte cultural, é só acessar o link https://bit.ly/programacaofepafes.
Agenda Cultural
Na quinta-feira (6), o forró ganha destaque com a aclamada banda cearense Cavalo de Pau, uma das pioneiras do Brasil no forró eletrônico, famosa por hits românticos e solos de sanfona. A noite de sexta-feira (7) será marcada pela energia contagiante do Olodum, que também participou da Fepafes em 2024 e levantou o público com os clássicos do samba-reggae e axé music.
O encerramento da programação cultural, no sábado (8), trará o Festival do MST – Por Terra, Arte e Pão, com apresentações do cantor pernambucano Otto e da cantora Tássia Reis, que foi Latin Grammy Nominee em 2022. Outras atrações culturais ainda serão confirmadas pela organização do evento, bem como os horários de cada apresentação.