MENU

RN: Governadora anuncia pagamento dos plantões atrasados dos servidores da saúde

A governadora informou que atrasos se devem à queda nas receitas e que os pagamentos serão feitos aos servidores da saúde e segurança pública

Publicado: 02 Fevereiro, 2023 - 12h27 | Última modificação: 02 Fevereiro, 2023 - 13h25

Escrito por: Concita Alves

Foto: Reprodução Redes
notice

Nessa quarta, (1º), os trabalhadores da saúde do RN realizaram parada em suas atividades e ato público, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, para cobrar da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), o pagamento dos plantões dos servidores.

O sindicato da saúde havia anunciado, na segunda (31) que as categorias iriam paralisar as atividades por um dia,  na perspectiva de pagamento pelo Governo do Estado dos plantões eventuais, referentes a dezembro de 2022. Os servidores da saúde também reclamam o pagamento dos plantões de janeiro.

Através das redes sociais, Fátima Bezerra anunciou que a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) já trabalha para fazer os repasses aos servidores, referente aos plantões da saúde ainda esta semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bezerra (@fatimabezerra13)

“Mesmo com toda dificuldade que estamos enfrentando com a queda na receita do ICMS, provocada pela mudança na legislação, nosso governo segue honrando o compromisso com os servidores, mantendo a folha em dia e não descansaremos até quitar, o mais rápido possível, todos os pagamentos de serviços extras”, informou a governadora no Twitter. A governadora atribuiu o problema às quedas nas receitas estaduais após o corte na alíquota do Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“A rapidez da gestão da professora Fátima Bezerra(PT), em atender de prontidão as reivindicações dos sindicatos, trabalhadores e dos movimentos sociais, reafirma o compromisso do estado com os direitos sociais, com os trabalhadores da saúde e com o povo potiguar, ressalta Eliane Bandeira, presidenta da CUT-RN e Diretoria de Administração e Finanças do SINTE-RN.