MENU

Juventude Rural do RN aponta caminhos para a permanência e fortalecimento do campo

Durante três dias, jovens de todo o Estado se propuseram a construir encaminhamentos de políticas públicas ao Governo do RN

Publicado: 31 Janeiro, 2020 - 11h04 | Última modificação: 31 Janeiro, 2020 - 11h44

Escrito por: Redação CUT/RN

ASCOM Fetarn
notice
Juventude rural no III Festival da Juventude Rural do Rio Grande do Norte.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, através da Secretaria Estadual de Juventude e da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, realizou nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, o terceiro Festival da Juventude Rural do Rio Grande do Norte.

Uns dos pontos auto do debate do dia 29 foi a participação da ex-secretária estadual de juventude da FETARN e da CONTAG, Maria Elenice Anastácio, em que conduziu o tema: a participação da juventude no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

Em seguida, o debate continuou com a tese: Juventude e Sucessão Rural, coordenado pela atual Secretária Nacional de Juventude da CONTAG, Mônica Bufon. Posteriormente, a discussão se deu nos grupos de trabalho e a apresentação das propostas discutidas

Programa Jovem Saber

O Programa Jovem Saber é um programa de formação da Juventude Rural, executado pelo MSTTR, através da CONTAG, das Federações e dos Sindicatos (STTR’s) que funciona via internet e com encontros presenciais. O programa aborda vários assuntos relacionados à juventude rural, como políticas públicas para a juventude, sexualidade, diversidade, organização da produção, formação e organização sindical.