• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Executiva da CUT-RN se mobiliza para próximo ato pelo Fora Bolsonaro

Publicado: 27 Janeiro, 2021 - 22h26 | Última modificação: 27 Janeiro, 2021 - 22h50

Escrito por: Redação CUT RN

Reprodução
notice

Nosso compromisso com a bandeira "vacinação já", a defesa do SUS e o fora Bolsonaro tem tomado proporções fortes e soado nas ruas, vide a indignação da classe trabalhadora. Um exemplo disso, foi o último ato, realizado no sábado (23) junto a setores diversos da sociedade em todo o Brasil. Com isso, nós da CUT-RN estamos fortalecendo a luta também dentro da Central, para dialogar sobre nosso papel em meio a essa conjuntura.

Por isso, hoje pela manhã, 26, nossa executiva estadual se reuniu, avaliou a atividade do sábado, fez repasses e conversou sobre a importância da unidade entre os setores da esquerda, além de não deixar passar o momento oportuno para exigir que haja alguma responsabilização pelos crimes que o governo Bolsonaro tem cometido, principalmente o genocídio que tem acontecido em Manaus.

A avaliação de Eliane Bandeira, presidenta, sobre a reunião foi bastante positiva. Para ela, além da participação forte dos membros da executiva, houve proposição consistente e objetiva do que a Central deve desempenhar nos próximos dias.

"Nosso papel agora é, Inclusive, rearticular a Frente Brasil Popular, instrumento fundamental de defesa do povo potiguar".

Na oportunidade, Gildenia Freitas, secretária de mulheres, também fomentou o debate sobre o oito de março, data histórica na luta das mulheres, e colocou que a articulação para esse dia já deve ser pensada.