• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Em Natal, ato reúne 8 mil pessoas. Outras cinco cidades também tiveram manifestação

Mossoró, Parnamirim, Caicó, Tibau do Sul e Pau dos Ferros registraram ato

Publicado: 21 Junho, 2021 - 10h54 | Última modificação: 21 Junho, 2021 - 11h23

Escrito por: Redação CUT RN

Bruna Torres
notice
Ato concentrou na calçada do Midway, às 15h

O ato Povo na Rua - Fora Bolsonaro concentrou cerca de 8 mil pessoas em Natal, segundo a organização da atividade. Mossoró, Parnamirim, Caicó, Tibau do Sul e Pau dos Ferros também registraram atividades.

Na capital, os manifestantes usaram máscara massivamente e mantiveram protocolos de segurança contra a covid-19. 

As pessoas foram às ruas contra a condução do presidente no combate ao vírus, na pandemia, e por outros direitos que estão sendo usurpados; a venda de estatais, como a Eletrobrás, e outras que estão na mira como os Correios. 

 

A presidência da CUT-RN, Eliane Bandeira, avalia o ato como positivo. No último, dia 29 de maio, havia um receio gigante das pessoas aderirem e que ainda é presente, mas que com a recomendação e seguimento dos protocolos de segurança, as pessoas estão mais confiantes em irem às ruas.

"Foi lindo. O ato foi lindo. É emocionante encontrar as pessoas na rua nesse período tão difícil, ao mesmo tempo é revoltante ver as plaquinhas das pessoas com o nome dos seus entes vítimas da doença", disse a presidenta.

"Ao longo de 2020 e até o dia de hoje, foram inúmeras as manifestações virtuais, protestos simbólicos que foram realizados pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais, para apresentar soluções e exigir providencias que com certeza iriam poupar milhares de vidas. No entanto, o presidente segue a sua trajetória insana e irresponsável de sabotar, debochar das mortes e negar ao povo brasileiro as mínimas condições para garantir a vida", completou Eliane.