• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Direção da FETRAF/RN define ações prioritárias para o primeiro semestre

A Direção Executiva da FETRAF/RN esteve reunida pela primeira vez em 2021, na última quarta (20) de modo virtual.

Publicado: 26 Janeiro, 2021 - 15h30 | Última modificação: 26 Janeiro, 2021 - 16h16

Escrito por: FETRAF/RN

FETRAF/RN
notice

A Direção Executiva da FETRAF/RN esteve reunida pela primeira vez em 2021, na última quarta (20) de modo virtual.

O objetivo central da reunião foi à conclusão do Planejamento Anual que a Federação iniciou em Dezembro do ano passado e, portanto, faltando alguns pontos para a conclusão final do referido planejamento.

Na oportunidade, foram concluídos os pontos que restaram do planejamento e definidas, ações prioritárias para o primeiro semestre de 2021.

A FETRAF/RN irá dar continuidade aos processos de organização das entidades filiadas, através de reuniões in loco, com as diretorias dos Sindicatos e Renovação das Coordenações Regionais (nas 7 regiões de base);

Está em fase de elaboração, uma nova proposta de Projeto de Formação de Lideranças Sindicais - onde a FETRAF/RN já executou 3 projetos de formação - e que em breve terão início as reuniões de organização do novo projeto.

A FETRAF/RN também definiu ações prioritárias sobre a gestão administrativa e financeira da entidade, onde já estão ocorrendo diálogos para a implantação de um sistema mais completo de gestão sindical, com o objetivo de sempre melhorar os serviços ofertados aos Associados  dos Sindicatos.

Também está sendo dado prioridade a Comunicação da Federação, fortalecendo a comunicação popular, com informações dos Sindicatos filiados e atuação mais efetiva nas redes sociais.

Também durante a reunião, foi informado que ocorrerão diversas agendas nacionais das FETRAF´s do Nordeste e da CONTRAF-Brasil.

Ainda na reunião, a Direção Executiva da FETRAF/RN avaliou a situação em que o nosso pais se encontra no enfrentamento a pandemia do coronavírus em meio ao governo genocida de Bolsonaro e definiu apoio e participação aos movimentos em defesa da democracia, além de encaminhar agendas com o governo do estado.

Participaram da reunião, os Diretores e Diretoras: Josana Lima (Coordenação Geral); João Eudes Rodrigues (Secretaria Geral); Maria Avanael Simão (Gestão e Finanças); Raimundo Canuto (Organização Sindical); Alex Pontes (Juventude); Wigna Brito (Mulheres); Erivaldo Dias (Políticas Agrícolas e Agrárias); José Mota (Políticas Sociais); João Cabral (Infraestrutura e Habitação); Hildebrando Rocha (Agroecologia e Meio Ambiente); Maria Lucivânia , Cleoneide Acioli e Idailma Muniz (Suplentes da Executiva e Conselho Fiscal), além das Assessorias Jurídica e Administrativa, com Dr. Valério Dutra e Ana Lúcia, respectivamente.

Para Josana Lima, é de fundamental importância, definirmos ações prioritárias de luta sindical: "A FETRAF/RN preocupa-se com o que ocorre em nosso paÍs e é convicta da importância e responsabilidade em representar as Agricultoras e os Agricultores Familiares do estado, uma vez que essa classe é historicamente esquecida", destacou Josana.

Escrito por: Alex Pontes - Coordenação de Juventude da FETRAF/RN