Escrito por: Redação CUT/RN
Durante reunião, a Central também apresentou a resolução que defende a vida e empregos defendida pela CUT
Durante reunião com o Governo do RN, a CUT e demais centrais sindicais conversaram com a chefe do executivo estadual Fátima Bezerra com intuito de discutir ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Reunião aconteceu online, nesta terça-feira (12).
A CUT apresentou o documento que foi elaborado na executiva da entidade e fez a entrega à governadora, cobrando diálogo permanente do governo com os representantes sindicais. Para a Central, estar em conferência com o governo é fundamental, de modo a segurar mais direitos para os trabalhadores.
Também, foi apresentado ao Governo o que a CUT junto à Frente Brasil Popular, vem desenvolvendo, como a ação de solidariedade em que foi distribuído 6 toneladas de alimentos no dia 1º de Maio Solidário; a campanha reforçando o importância do isolamento social nas redes e o abaixo assinado pela taxação das grandes fortunas.
Na oportunidade, o governo escalreceu algumas das medidas adotadas. Entre elas, uma ação educativa nas fronteiras Ceará e Paraíba para conter a entrada de pessoas infectadas no RN.
Além da CUT, estiveram presentes a CTB, CSP - Conlutas, Intersindical, Força Sindical, Nova Central, UGT, Fetarn, Fetraf, Com. Natal, Com. Mossoró, Sindsuper e Sindbancários, que colocaram as reivindicações das suas bases.
Por fim, ficou o compromisso de mantermos o canal de diálogo e agendar outras reuniões com o Governo do RN.