• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT se reúne com governo do RN para discutir ações de combate à pandemia

Durante reunião, a Central também apresentou a resolução que defende a vida e empregos defendida pela CUT

Publicado: 13 Maio, 2020 - 12h09 | Última modificação: 13 Maio, 2020 - 12h51

Escrito por: Redação CUT/RN

Reprodução
notice
Reunião entre representantes das centrais sindicais e Governo do RN

Durante reunião com o Governo do RN, a CUT e demais centrais sindicais conversaram com a chefe do executivo estadual Fátima Bezerra com intuito de discutir ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Reunião aconteceu online, nesta terça-feira (12). 

A CUT apresentou o documento que foi elaborado na executiva da entidade e fez a entrega à governadora, cobrando diálogo permanente do governo com os representantes sindicais. Para a Central, estar em conferência com o governo é fundamental, de modo a segurar mais direitos para os trabalhadores.

Também, foi apresentado ao Governo o que a CUT junto à Frente Brasil Popular, vem desenvolvendo, como a ação de solidariedade em que foi distribuído 6 toneladas de alimentos no dia 1º de Maio Solidário; a campanha reforçando o importância do isolamento social nas redes e o abaixo assinado pela taxação das grandes fortunas. 

Na oportunidade, o governo escalreceu algumas das medidas adotadas. Entre elas, uma ação educativa nas fronteiras Ceará e Paraíba para conter a entrada de pessoas infectadas no RN.

Além da CUT, estiveram presentes  a CTB, CSP - Conlutas, Intersindical, Força Sindical, Nova Central, UGT, Fetarn, Fetraf, Com. Natal, Com. Mossoró, Sindsuper e Sindbancários, que colocaram as reivindicações das suas bases.

Por fim, ficou o compromisso de mantermos o canal de diálogo e agendar outras reuniões com o Governo do RN.