• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT RN suspende manifestação de rua no dia 18, mas greve está mantida

Central suspende manifestação de rua no dia 18/03, mas greve e mobilizações em defesa do Brasil são mantidas!

Publicado: 16 Março, 2020 - 10h24 | Última modificação: 16 Março, 2020 - 10h26

Escrito por: Redação CUT RN

notice

Tendo em vista o alastramento da epidemia do Coronavírus no país, a Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do RN, em diálogo com as demais entidades organizadoras das manifestações do dia 18/03, anuncia a suspensão dos atos de rua agendados para a data.

A orientação vem da Executiva Nacional da CUT que divulgou na última sexta-feira (13) um comunicado interno orientando as entidades filiadas. Neste momento delicado do país, a Central exige mais recursos para o SUS, a suspensão do congelamento dos gastos públicos, reivindica a vacinação antecipada dos trabalhadores contra a gripe e a criação de comitês bipartites de crise para o acompanhamento da pandemia, visando reduzir a propagação da doença nos locais de trabalho.

Além disso, exigimos que o poder público apresente um plano de emergência com medidas efetivas para conter essa crise, tanto do ponto de vista da saúde pública, quanto do ponto de vista dos impactos que ela acarretará em nossa economia, que já apresentava sinais graves de deterioração, mesmo antes do Coronavírus.

Por fim, reafirmamos que a luta em defesa da Educação, do Emprego, dos Direitos e da Democracia não deve parar. O dia 18 de Março segue como um dia de greves e paralisações em todo país.

16 de Março de 2020
CUT RN