Escrito por: Redação CUT RN
Nós da CUT-RN acreditamos na política que se faz com diálogo, diplomacia, ética, e acima de tudo, respeito, sem pesar cargos ou hierarquias. Nós defendemos que os trabalhadores, do ramo público e privado, são os pilares que sustentam nosso estado. Por isso, repudiamos todo e qualquer tipo de violência contra os segmentos.
Hoje, aproveitamos também para declarar apoio e solidariedade a Caire Juscele de Azevedo Silva, presidenta do Sindserppa, e a todos os que constroem a entidade sindical de Parelhas, em nome de Caire. Que não se intimidem e não se calem diante das tentativa de cessarem nossas lutas em defesa dos que precisam.
Na manhã de hoje, 28, durante uma reunião para tratar de pagamentos a serem realizados em favor dos servidores que tiveram suas ações julgadas pelo judiciário e deferidas para quitação, o prefeito da cidade humilhou e constrangeu a dirigente sindical. O encontro foi entre a representação dos servidores municipais, assessoria Jurídica do SINDSERPPA, representantes da gestão municipal e o chefe do executivo.
Segundo testemunhas, numa tentativa de desmoralizar a presidente diante dos presentes, de forma vexatória, antes do início da reunião, o prefeito retirou Cauire conduzindo-a pelo braço diante de todos os presentes, impedindo-a de estar presente em uma reunião de negociação junto com sócios e o assessor jurídico da entidade.
De forma desrespeitosa, o prefeito vem se negando ao diálogo com o SINDSERPPA, restringindo a participação de membros da diretoria em reuniões, sob alegação da pandemia, se negando a discutir assuntos de interesse de todos servidores.