MENU

CUT-RN empossa a nova diretoria e realiza o planejamento anual da entidade

Irailson Nunes, metalúrgico é um dos mais jovens do Brasil eleito para a função de conduzir o movimento sindical no Rio Grande do Norte

Publicado: 15 Março, 2024 - 13h20 | Última modificação: 15 Março, 2024 - 13h38

Escrito por: Concita Alves

Foto: Rafael Pereira
notice

Nos dias 13 e 14 de março, a Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras CUT-RN realiza seu planejamento anual com a participação de entidades sindicais, federações da Agricultura familiar e dirigentes. A atividade tem a facilitação da Escola Nordeste da CUT- Marise Paiva, através do pedagogo e educador popular Artur Nobrega.

No encerramento do primeiro dia de atividades, aconteceu a posse da nova diretoria eleita da CUT-RN para o quadriênio 2023/2027. A gestão será conduzida pelo metalúrgico Irailson Nunes, eleito presidente durante o 15º Congresso Estadual da CUT (CECUT), realizado em agosto.

A cerimônia teve a participação calorosa de dirigentes sindicais, centrais, representantes de órgãos públicos, superintende regional do trabalho dr. Claúdio Gabriel, entidades de todo o estado, federações, mandatos populares do deputado federal Fernando Mineiro, deputadas estaduais Divaneide Basílio e Isolda Dantas, vereador Daniel Valença e a candidata a prefeitura do Natal, deputada federal Natália Bonavides.

Ao ser empossado, Irailson fez um balanço de sua caminhada na luta sindical frente ao sindicato dos metalúrgicos-Natal e as representações que esteve em federações dos metalúrgicos no Nordeste. Um dos mais jovens do Brasil a ocupar esse cargo na CUT-RN, Irailson agradeceu aos parceiros(as) e destacou momentos difíceis nesses últimos anos de enfrentamento ao fascismo e a perda de grandes amigos(as) na pandemia. Ao final rememorou as lutas da CUT na última década e a capacidade de organização dos movimentos sociais pela entidade, finalizou sua fala com uma saudação de agradecimento a todos(as) convidados que participaram da solenidade.