CUT-RN defende democracia e exige punição aos terroristas bolsonaristas
Em nota, Executiva Estadual da CUT pede urgência e responsabiliza governo do DF pelos atos que invadiram os prédios dos três poderes neste domingo (8)
Publicado: 08 Janeiro, 2023 - 21h38 | Última modificação: 08 Janeiro, 2023 - 22h08
Escrito por: Concita Alves
A Central Única dos Trabalhadores no RN repudia todos os atos terroristas ocorridos nesse domingo, (8),no Distrito Federal que culminou com invasão e depredação dos prédios dos três poderes: Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
Trata-se de um complô golpista, anunciado que visa desacreditar o estado de direito, e que de forma criminosoa contou com a leniência do governo do Distrito Federal.
A CUT exige a apuração e a punição exemplar de todos os participantes e de todos aqueles que financiaram, convocaram e contribuíram para que essa violência contra a democracia brasileira fosse organizada e concretizada. A CUT exige ação urgente do governo para garantir a soberania popular, o cumprimento da Constituição e o pleno exercício da democracia.
A CUT exige também a responsabilização do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e dos comandantes da PM e dirigentes da segurança pública do GDF.
A CUT-RN expressa solidariedade aos membros dos três poderes da República e manifesta todo apoio as medidas necessárias e urgente para restabelecer a democracia.
Em defesa da Democracia e do Estado de Direito!
Em defesa da vontade do povo brasileiro!
Natal, 8 de janeiro de 2023.
Executiva Estadual da CUT-RN