Escrito por: Redação CUT/RN
A Central Única dos Trabalhadores presta solidariedade à deputada estadual Isolda Dantas, vítima de agressões machistas vindas do deputado Coronel Azevedo (PSC/RN) em meio à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), nesta quarta-feira (30).
Durante uma reunião da comissão de Constituição e Justiça da ALRN, o Coronel disse que Isolda ficava “excitada” com seus discursos. Ela é a única mulher a integrar a comissão e a única parlamentar a receber esse tipo de tratamento desprezível por parte de Azevedo.
Essa não foi a primeira vez que o coronel atacou Isolda, ele vem se comportando dessa maneira há um certo tempo fazendo ataques ao partido o qual ela pertence e a governadora Fátima.
Nós prestamos solidariedade à deputada visto que, historicamente, esse espaço foi construído majoritariamente por homens e assim, eles ainda resistem em dividir o espaço com mulheres. A CUT, enquanto central dirigida fortemente por uma mulher, repudiamos posturas como a do deputado que tenta deslegitimar a atuação de mulheres em espaços políticos.
Eliane Bandeira,
presidenta da CUT RN.