MENU

CUT convoca sindicatos e população para Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília

Os trabalhadores(as) pautam a revogação da reforma trabalhista, fim da lei das terceirizações e ajuda para o estado do Rio Grande do Sul que enfrenta uma das piores tragédias ambientais

Publicado: 15 Maio, 2024 - 13h20 | Última modificação: 16 Maio, 2024 - 12h18

Escrito por: Concita Alves

Foto: Assessoria CUT-RN
notice

A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras -CUT e demais centrais sindicais convocam para a Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, que acontece na proxima quarta-feira(22) de maio, e deverá reunir milhares de trabalhadoras e trabalhadores na Esplanada dos Ministérios.

Um dos objetivos da mobilização é apresentar ao Presidente Lula e ao Congresso Nacional uma Agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários, e desenvolvimento econômico e social para o país. A Marcha, busca ainda visibilizar a situação do Rio Grande do Sul, diante do caos que o estado atravessa, bem como a revogação da Reforma Trabalhista, o fim da lei das terceirizações ilimitadas, entre outras.

No Rio Grande do Norte, os trabalhadores(as) e entidades sindicais se organizam para fortalecer a mobilização. Para a classe trabalhadora é imprescindível que sejam revogadas as medidas anti povo, como a reforma trabalhista, dos governos Temer e Bolsonaro e que continuam afetando a classe trabalhadora.

O golpe de 2016, como previsto pela Presidenta Dilma Rousseff,foi contra o povo, assim sendo a Reforma Administrativa é parte desse ataque que pretende destruir os serviços públicos, privatizar o que for possível e piorar as condições de vida da população.A atividade oficializa a Agenda permanente de mobilização, organizada pelas centrais no Congresso Nacional, que busca a defesa irrestrita dos direitos frente aos ataques capitaneados pela extrema direita aos projetos que tramitam no congressso, e que garantem dignidade aos trabalhadores.

A CUT-RN está mobilizando trabalhadores(as), entidades sindicais do campo, da cidade e dirigentes em todo o estado, para fortalecer a mobilização nacional planejada desde outubro de 2023, no 14º CONCUT(Congresso Nacional da CUT).