Escrito por: Concita Alves
CUT, movimentos sociais e Centrais Sindicais realizam ato cultural no dia 1º de Maio com shows e apresentações artísticas
Em Natal, o ato em celebração ao Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora é organizado pela CUT, CSP- Conlutas, CTB, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor e movimentos sociais.
A Concentração será as 08:30h, na Praça das Flores - Petropólis, seguindo em caminhada até a Praia do meio, onde acontece a partir das 10h, shows e apresentações artísticas com: Pretta Soul, Fernandinho Regis, Ariane Sandrine, Valério Felipe e Cinthia Simão.
Este ano, o 1° de Maio traz como tema a “defesa do emprego, direitos, democracia e pela vida”, temas que dialogam diretamente com o que mais impacta na vida dos brasileiros, atualmente. Desde 2020, por causa das necessárias medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia do coronavírus, a data vinha sido celebrada de forma virtual, porém com a mesma característica de denúncia e luta dos eventos presenciais.
O Dia Internacional do Trabalhador é uma data para que cada brasileiro que faz o Brasil acontecer com sua força de trabalho, tenha consciência de que sem ele, o país não cresce e não se desenvolve, portanto, a ele é justo que se dê condições dignas de vida e que se promovam políticas de igualdade tanto social, quanto econômica, ressaltam os dirigentes da CUT em todas as suas intervenções e entrevistas sobre o tema.
(Leia mais: https://www.cut.org.br/noticias/historia-de-luta-por-direitos-do-dia-trabalhador-comecou-no-seculo-19-saiba-mais-3fee )