Escrito por: Redação CUT RN
Mais de três horas de carreata somaram cerca de cinco quilômetros de carros e motocicletas enfileirados pedindo pelo Fora Bolsonaro; Vacinação Já; Auxílio Emergencial e defesa do SUS e dos serviços públicos.
A Frente em Defesa do Serviço Público junto com as centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos fizeram uma grande carreata pelas ruas da Zona Sul da capital potiguar, na manhã desse domingo, 31. Mais de três horas de carreata somaram cerca de cinco quilômetros de carros e motocicletas enfileirados pedindo pelo Fora Bolsonaro; Vacinação Já; Auxílio Emergencial e defesa do SUS e dos serviços públicos.
O ato teve início no Parque da Cidade, no Bairro Pitimbu, e percorreu pelas ruas de Cidade Satélite, Nova Parnamirim, Neópolis, Capim Macio, terminando em Ponta Negra, em frente ao Praia Shopping.
Durante o trajeto, dirigentes sindicais em um carro de som, denunciava o projeto genocida do governo Bolsonaro, repercutia falas de cientistas e especialistas a favor da vacinação, além de também falar da reforma administrativa e o mantimento do auxílio emergencial.
A carreata recebeu apoio da população em todos os lugares onde passava, moradores saiam de suas casas para aplaudir, outros em seus apartamentos dava sua manifestação de apoio nas janelas batendo panela ou "sacudindo" alguma bandeira vermelha. Além também de vários entregadores de aplicativo e motoristas de ônibus que ao se encontrar com a carreata buzinavam em apoio a manifestação.
Bruna Torres/CUT RN
Para a CUT-RN, a mobilização pelo Fora Bolsonaro cresce a cada dia e é visto isso nas ruas, portanto, é de suma importância manter o povo na rua, com todos os cuidados necessários pelas Organização Mundial de Saúde. Esse foi um recado que o Brasil tem dado ao atual governo e que, juntos, avançaremos cada vez mais para recuperar o país.