• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Candidaturas da base sindical da CUT são eleitas em várias cidades do RN

Levantamento parcial da CUT/RN, FETRAF, FETAM e FETARN aponta 20 candidaturas de base sindical eleitas no Rio Grande do Norte.

Publicado: 18 Novembro, 2020 - 19h11 | Última modificação: 18 Novembro, 2020 - 19h38

Escrito por: Joan Pedro

Arquivo Pessoal
notice
Marleide Cunha (PT) ex-presidente do Sindiserpum foi eleita vereadora em Mossoró (RN)


No último domingo (15), mais de dois milhões de eleitores potiguares foram às urnas para votar nas eleições municipais em todo o estado. No pleito deste ano, houve um crescimento legislativo na bancada progressista em Natal, com Divaneide (PT), Brisa Bracchi (PT), Robério Paulino (PSOL) e Júlia Arruda (PC do B) eleito vereadores na capital. Sem contar, a eleição de Daniel Valença (PT),  que depende da validação ou não dos votos de candidaturas de direita, caso o TSE acate o pedido do PTB, o companheiro Daniel perde a vaga. Apesar disso, vê um crescimento de candidaturas progressistas na Câmara Municipal de Natal, dá um ar de esperança para construção da luta nos próximos anos para que em unidade com a CUT e demais centrais, construir uma agenda de lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, tivemos uma vitória oriunda da organização sindical. Marleide Cunha, ex-presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (Sindiserpum) foi eleita vereadora com 1528 votos. Marleide e o Sindiserpum organizaram uma luta constante contra os ataques aos servidores mossoroenses, organizando ocupações e greves. Em agradecimento nas redes sociais, Marleide comentou a vitória ‘’ Transbordamos coragem do início ao fim. E vem mais daqui em diante. ‘’.

Além de Marleide, várias candidaturas foram eleitas em diversas cidades do RN. Segundo o levantamento parcial da CUT/RN, FETAM/RN, FETRAF/RN e FETARN cerca de 20 vereadores e vices-prefeitos oriundos da base sindical foram eleitos no Rio Grande do Norte. Eliane Bandeira, presidenta da CUT/RN, comenta os resultados das candidaturas sindicalistas como vitoriosa e também parabeniza a todos e todas que colocaram seu nome a disposição para disputar as eleições ajudando companheiros e companheiras a conseguirem a vitória.  ‘’ Na cidade ou no campo, os trabalhadores e trabalhadoras organizados em sindicatos cutistas tiveram uma boa participação na disputa dos pleitos, vencendo ou ajudando os demais, os resultados mostram que podemos continuar se fortalecendo em defesa da classe trabalhadora, por isso, que em nome da CUT/RN gostaria de parabenizar a todos e todas da nossa base que tiveram coragem de colocar seu nome à disposição e disputar as eleições em 2020 ‘’ afirmou.

CONFIRA A LISTA DE VEREADORES E VEREADORAS ELEITAS SEGUNDO LEVANTAMENTO PARCIAL DA CUT/RN, FETRAF, FETARN E FETAM 


Dario Fortunato
(Vice Prefeito) Santo Antônio

João Eudes
(Vice Prefeito) São Miguel do Gostoso

Ricardo Paulino
(Vice Prefeito) Brejinho 

 Francicarlos Santos
(Vereador) Santo Antônio

Cleoneide Acioli
(Vereadora) Riachuelo

João Cabral (Vereador)
São Paulo do Potengi

José Erivaldo Dias
(Vereador) Santa Maria

Josilene Araújo
(Vereadora) Frutuoso Gomes

Hildeermes Fontes (Vereador)
José da Penha 

Josefa Eliza
(Vereadora) Campo Redondo

Rangel Lopes
(Vereadora) Pedra Grande

Braz Brito  (Vereadora)
São João do Sabugi

Lucélia Ribeiro
(Vereadora) Patu

Lindalice Carlos
(Vereadora) Lucrécia

Marleide Cunha
(Vereadora)  Mossoró

Ibamar Costa 
(Vereador)  Upanema

Joao de Edgar
(Vereador) -Tibau

Isaac Romão
(Vereador)  Pendências

Professor Emerson
(Vereador) São Tomé

Professora Aldacéia
(Vereadora) Pau dos Ferros