Escrito por: Concita Alves

Bolsonaro Nunca Mais: Mulheres Potiguares convocam o povo para ir às ruas no dia 4

Contra a fome e a miséria, o ato é 8° do ano e pede o fim do governo Bolsonaro.

Desde o início da semana, em todo o estado, mulheres e coletivos feministas fizeram ações, em suas cidades e nas redes para mobilizar e chamar a atenção da população para o Ato do dia 4 de dezembro: Bolsonaro Nunca Mais.

Contra a fome e a miséria que assola os lares das famílias brasileiras, as mulheres, coletivos feministas, setoriais de partidos políticos e centrais sindicais chamam para o último ato do ano contra o governo Bolsonaro.

“O ataque que as mulheres têm sofrido no governo Bolsonaro é inegável”, diz o chamado para o ato, assinado por 29 organizações. Entre elas, estão a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro). Assinam também a convocatória os setoriais de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB)



A Convocatória do Ato para o próximo sábado, dia 4, em todo o Brasil, foi organizada por mulheres e entidades que fazem a campanha Nacional Fora Bolsonaro. O ato está confirmado em, Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Brasília (DF) e Palmas (TO).

Mobilização:

No Rio Grande do Norte, as mulheres gravaram vídeo coletivo para fazer "chamamento" e mobilizar o estado para o ato nas redes sociais. Enquanto que no interior do estado, as ações já começaram com lambes, cartazes e faixas.

DivulgaçãoEm Mossoró, a cidade amanhece com faixas chamando para o ato



Na reunião para organização do ato, estiveram presentes os mandatos dos parlamentares: Isolda, Brisa, Diva, Jean Paul, Francisco, Robério, Movimentos: Centro Acadêmico de ciências sociais da UFRN, Secretaria de mulheres do PT, Secretaria de mulheres da CUT, Marcha Mundial das Mulheres, Coletivo Negras da Periferia, AMB, PSTU, MML, CFCAM-RN, Levante Popular da Juventude, Federação das Mulheres, UBM, Movimento Olga Benário, Pão e Rosas/MRT, LSR/PSOL,Sintest, Pública Central do Servidor/ATENS, Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público.

CONFIRA A AGENDA DO 4 DE DEZEMBRO NO RN:

Natal: 15h, no Midway.
Mossoró: 8h, Praça do PAX.