• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Atos Fora Bolsonaro acontecem em todo o Brasil. Em Natal, a concentração é às 15h

A concentração da atividade acontece em frente ao Shopping Midway, às 15h. A caminhada começa às 16h.

Publicado: 01 Julho, 2021 - 10h28 | Última modificação: 01 Julho, 2021 - 10h49

Escrito por: Redação CUT RN

notice

Depois dos últimos escandâlos revelados pela CPI da Covid e através das denúncias feitas pelo jornal Folha de São Paulo, o dia 3 parece ter ficado longe.

Atos no Brasil inteiro vão reunir centrais sindicais, frente democráticas, movimentos sociais, movimentos estudantis e partidos políticos pela terceira vez, durante a pandemia, pedindo Fora Bolsonaro. Em Natal, a atividade acontece às 15h (concentração), em frente ao Shopping Midway, no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Nevaldo Rocha.

A Executiva Nacional da CUT divulgou nota na segunda-feira, 28, convocando trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade para, com todos os cuidados necessários, como uso de máscaras e distanciamento social, participar do dia de mobilização organizada pela Campanha "Fora, Bolsonaro".

Para a Central, a adesão cada vez maior da população aos atos indica aumento da indignação dos brasileiros e brasileiras contra o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) não só pela falta de ações concretas no combate à pandemia do novo coronavírus, mas também, como mostrou a CPI da Covid no Senado, descaso com denúncias de corrupção, que reforçou o texto do superpedido de impeachment do presidente, que foi entregue na Câmara dos Deputados ontem, 30.

A entidade compreende, no entanto, que o país permanece sob as graves consequências de uma pandemia e convive com a perda de quase 2 mil vidas pela Covid-19 todos os dias. E por sisso não pode, portanto, planejar a inadiável luta pelo fim do governo Bolsonaro como se esses elementos não existissem e apela para as pessoas se protegerem com máscaras, álcool 70 e distanciamento social.