• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

16ª Plenária Estatutária da CUT-RN elege 19 delegados para o evento nacional

Publicado: 31 Agosto, 2021 - 10h37 | Última modificação: 01 Setembro, 2021 - 11h16

Escrito por: Redação CUT/RN

notice

A 16ª Plenária Estatutária da CUT-RN elegeu 19 delegados para o evento nacional durante os dias 26 e 27 de agosto, que marcou a edição Zé Teixeira da atividade que define as diretrizes internas da Central para o próximo período.

No primeiro dia de evento, na quinta-feira, 26, a mesa de abertura contou com a presença da presidenta Eliane Bandeira; do sercretário de finanças, Irailson Nunes; do secretário de comunicação, Alex Pontes; e do presidente do PT-RN, Júnior Souto. Além deles, a cerimônia foi bastante calorosa com as saudações do presidente Lula e do presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre. Na ocasião, outros parlamentares também enviaram as boas vindas e desejaram uma ótima atividade aos companheiros sindicalistas.

A sexta-feira, 27, começou com intervenção cultural na voz de Fernandinho Regis, com o som regional e repertório rico de cultura. 

Em seguida, a primeira mesa com o tema "Defesa da Vida e Atualidade da defesa de direitos, democracia e soberania" contou com Jandira Uehara e Milton Rezende, ambos da CUT nacional, e na organização da mesa, os companheiros Ana Fidelis e Gilderley.

A segunda rodada teve o tema "A necessária construção das alternativas da classe trabalhadora" com os debatedores Jocelino Dantas e Assis Filho, e na coordenação os companheiros Ana Maria Evangelista e Francisco Agnaldo. 

A terceira mesa debateu "O desafio da atualização do Projeto Organizativo da CUT/RN e suas estratégias no cenário local, articulada com as ações da CUT nacional", com Juvandia Moreira e Carlos Silvestre, e na organização Romulo Arnaudo e Miguel Salustino.

No encerramento do evento, a mesa definiu os delegados e delegadas para a Plenária Nacional.